IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2006| Geodiversidade e Import. Conservação Geossítios

Seminário: Geodiversidade e Importância da Conservação de Geossítios
Introdução

A realizar no dia 13 de Dezembro no Auditório da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com início às 14h:30h.

O painel de oradores será constituído pelo Professor José Brilha (Universidade do Minho) e pela Dr.ª Luciana Peixoto, que abordarão as temáticas da Geodiversidade e Importância da Conservação de Geossítios e os Locais de Interesse Geológico no Parque Nacional da Peneda do Gerês.

Com este seminário pretende-se reflectir e debater a importância da valorização, revitalização e protecção do Património Geológico Nacional, dado o seu valor cultural, estético, económico, funcional, científico e educativo, que deve ser preservado para as gerações vindouras.

A Organização deste seminário é da competência das alunas do 5º ano do Curso de Engenharia do Ambiente e dos Recursos Rurais, Maria José Miranda Felgueiras e Maria Carolina Araújo.

Untitled Document