cabeçalho Multimédia | IPVC | OTIC | SAS

ESE | ESA | ESTG | ESS | ESCE | ESDL

Jornais
img_psicologia_on_line

Para toda a comunidade académica

Na sequência da situação que se vive atualmente no país o gabinete de psicologia suspendeu o atendimento presencial por tempo indeterminado sendo o serviço retomado logo que estejam reunidas as condições para o normal funcionamento funcionado agora pelo sistema online.

Todavia, o gabinete de saúde do IPVC deixa o alerta de que com a situação atual, não estamos apenas a combater uma ameaça à nossa saúde física, mas também à nossa saúde psicológica. A alteração da dita vida normal com os períodos de quarentena profilática ou não, alteração de rotinas, exposição indiscriminada a informação, alertas de emergência e estatísticas pouco animadoras são fatores que causam, por si só, desconforto psicológico e podem levar ao agravamento de sintomas.

Por esse motivo, contornando os constrangimentos impostos pelas questões de saúde pública, o Gabinete de Psicologia mantém disponível o endereço de email e outros meios de contacto online para prestar apoio e assistência não só a casos em acompanhamento, mas também a quem perceba precisar nesta fase de primeiros socorros psicológicos.

Requisitos e Procedimentos:
A consulta de On line funciona de forma idêntica à consulta presencial.
As consultas online têm a mesma duração da consulta presencial, ou seja, aproximadamente 60 minutos.

Para realizar a sua consulta deverá proceder do seguinte modo:
1. fazer o pedido de marcação de consulta (ver formulário anexo)
2. aguardar um email com a confirmação do dia/hora da consulta
3. providenciar meios de contacto por vídeo e áudio (dispositivos móveis com aplicações ou computador com acesso à internet)
4. no dia e hora marcado, procurar um local privado e tranquilo e entrar na consulta online através da plataforma Skype (ou outra a indicada no email de confirmação de consulta)
5. informamos que é estritamente proibida a gravação áudio ou vídeo de consultas sem consentimento.

Porque mantermos a nossa saúde física, implica também zelarmos pela saúde psicológica, caso necessite, não hesite em contactar o gabinete de psicologia através deste email.

Ajude-nos a ajudá-lo!

19-03-2020

img_cimeira_adiada

Feira de Emprego adiada

Desta Face à situação que se vive no norte do país com a infeção Covid-19, consideramos que o mais sensato é a suspensão da Cimeira IPVC e o adiamento da Feira de Emprego, uma vez que são eventos realizados em locais fechados e que envolvem uma grande concentração de pessoas.

Reconhecemos o impacto desta medida, mas consideramos que é fundamental contribuir para o controlo deste surto.

O nosso profundo agradecimento pela colaboração de TODOS, pois tudo estava organizado para termos um evento de sucesso.

Brevemente será anunciada a nova data para a realização da feira de emprego sendo que a mesma terá lugar quando a situação melhorar no contexto da região e do país.

11-03-2020

img_fadu_tiro_arco

IPVC medalhado no CNU de Tiro com Arco Indoor - Odivelas 2020

Ana Rita Machado, aluna da ESTG-IPVC, sendo já uma representante frequente do IPVC nos CNU’s de Tiro com Arco, arrecada uma brilhante medalha de bronze na edição de 2020 do CNU de Tiro com Arco Indoor, que se realizou ontem (29 de Fevereiro) em Odivelas.
Também Hugo Costa, aluno da ESTG-IPVC, alcançou um honroso 4º lugar da tabela classificativa.

Segundo António Rocha, diretor técnico do Centro Desportivo do IPVC, “esta é a recompensa esperada, do trabalho diário que a Rita e o seu treinador Prof. Luís Verde realizam afincadamente. Após algumas participações em CNU’s de Tiro com Arco em representação do IPVC, a instituição fica honrada com a medalha que desta vez a Rita trouxe para casa. Não menos importante, e tendo em conta que se trata da primeira representação, o 4º lugar do nosso aluno Hugo Costa.”

Parabéns Campeões!
#centro_desportivo_ipvc #ipvc #fa_ipvc #estg_ip #ae_estg_ipvc

04-03-2020

img_nao_percas_norte

WORKSHOP: NÃO PERCAS O NORTE

A experiência de aluno universitário, tantas vezes desafiante, exige-nos um leque de competências de adaptação nos domínios pessoal, social e académico. Chegar ao destino é importante, mas o processo de caminhar é tudo! E para chegar é preciso não desistir de caminhar!
O Gabinete de Saúde e Bem Estar vem por este meio divulgar um workshop destinado a alunos e docentes onde se pretende uma reflexão sobre experiências e desafios implícitos ao Ensino Superior.

O workshop terá lugar no AUDITÓRIO FRANCISCO SAMPAIO da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no próximo dia 11 de Março, pelas 14h30.

Inscreve-te aqui e Não percas o Norte!

Contamos com a vossa presença!
Votos de bom trabalho!

05-03-2020

* Notícias

UMIC POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About