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Aluna on-line
Candidaturas/Renovação de candidaturas

Informam-se todos os alunos que o prazo para apresentação da candidatura a atribuição das bolsas de estudo, para a frequência do ensino superior, decorre entre as seguintes datas: 

a) De 25 de Junho a 30 de Setembro, inclusive;
b) Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de Setembro, ocorrendo a inscrição antes do dia 30 de Setembro, o estudante dispõe sempre de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse aquela data.
c) Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de inicio de estágio por parte da entidade que o faculta nos casos previstos no nº 3 do art. 1º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior;
d) Sem prejuízo do disposto nas alíneas b) e c) o requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de Outubro e 31 de Maio, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do Regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período lectivo ou de estágio.


Para efectuar a candidatura os alunos devem:
1. Aceder à plataforma Be-On no portal da DGES em www.dges.mctes.pt
2. Introduzir o login e a password enviados pela Direcção Geral do Ensino Superior [DGES] via SMS ;
3. Preencher o formulário na totalidade;
4. Submeter a candidatura.

Obs. Os alunos que não possuem as credenciais de acesso à plataforma das DGES, devem solicita-las na Área de Bolsas de Estudo dos SAS-IPVC.

Antes de iniciar o preenchimento deverá reunir alguns documentos relativos ao agregado familiar, que serão necessários ao correcto preenchimento da candidatura, tais como: BI ou Cartão de Cidadão, NIF, NISS e declaração de IRS referente ao ano civil imediatamente anterior ao da candidatura.

Após submeter a candidatura não poderá alterar os dados enviados com excepção dos constantes no separador "Dados Pessoais". Caso verifique que submeteu a candidatura com dados errados, pode efectuar requerimento a solicitar a alteração dos mesmos.

Após submeter a candidatura, tem 10 dias para remeter os documentos comprovativos da situação socioeconómica do agregado familiar digitalizando os documentos e fazendo upload através da plataforma de candidatura.

 

 
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