Objectivos
Fadu
Regulamentos

Centro desportivo
Aluno da Escola Secundária de Monserrate é o mais assíduo no Centro Desportivo do IPVC

Um aluno da Escola Secundária de Monserrate [ESM] foi o vencedor do concurso promovido pelo Centro Desportivo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [CD-IPVC], situado nos Edifício do Centro Académico, antigo BC9, e que desafiou todos os utentes do espaço a serem os mais assíduos.

A frequentar o 11º ano, Ricardo Fernandes tomou conhecimento do Centro Desportivo por um amigo e começou a frequentar o espaço em Março passado. Rapidamente percebeu a vantagem de usufruir dos programas e equipamentos disponibilizados pelo Centro Desportivo e agora “é uma presença diária”. Ricardo Fernandes garante “que vai em média cerca de uma hora e meia, todos os dias, ao Centro Desportivo”. Para além de lhe proporcionar uma vida mais saudável, o aluno da ESM tem também outro objectivo em mente: “gostaria de ser um atleta federado. Sei que é difícil, mas quando temos um objectivo temos que lutar por ele”. Este apaixonado pelo futebol aproveita o Centro Desportivo para um treino diário de musculação.

Ricardo Fernandes considera que a existência do Centro Desportivo num estabelecimento de ensino superior como o IPVC é “muito importante”, pois permite que os alunos “com comodidade possam ter acesso à prática desportiva”.

Ricardo Fernandes é já um “habitué” do espaço. Para tal encontra várias razões: “as condições físicas e material e máquinas disponibilizado, as amizades que já criei e também a relação com os monitores para o planeamento de treino”. Virtudes que fez com que já tivesse “recomendado o Centro Desportivo a muitos outros amigos”.

A recepção do prémio, que é simbólico, constituído por um KIT IPVC que incluiu entre outros matériais, T-Shirt, Saco, Chapéu e Toalha, surpreendeu-o e deixou-o lisonjeado: “é uma boa ideia para motivar as pessoas e fiquei satisfeito por saber que sou o mais assíduo do Centro Desportivo”, concluiu Ricardo Fernandes.

Menu Lateral  Instituto  OTIC

UMIC POSI UE
2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | FICHA TÉCNICA |WEBDESIGN Design About

O seu browser não suporta frames , no entanto a sua visita a este portal não será afectada.