IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
*
Início| Notícias Arquivo| 2007| IPVC destaca-se no CNAES
Menu Escolas  ESE |  ESA |  ESTG |  ESS |  ESCE | ESDL
 
 
   
 
 
 
 

Pessoas

IPVC DESTACA-SE NO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

O Politécnico Vianense consolida excelentes resultados e revela-se uma das instituições de maior preferência dos candidatos

Preenchimento de 88% das vagas coloca o IPVC nos cinco primeiros lugares dos politécnicos tornando-o referência nacional

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] consolidou o excelente resultado obtido em 2006, no que diz respeito à percentagem de colocações na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Depois de ter sido a instituição superior politécnica que mais cresceu o ano passado, o IPVC volta a registar 88 % de colocados na primeira fase, o que o situa como uma referência nacional na preferência dos alunos do ensino superior em Portugal. Este número assume maior importância ainda este ano pelo facto de o IPVC ter disponibilizado 8% de vagas a mais do que no ano anterior.

O mapa nacional de colocações permite registar que, para além das grandes áreas metropolitanas portuguesas – Porto, Coimbra e Lisboa – o IPVC foi, a par de Leiria, o Politécnico com maior percentagem de colocações. Está acima da média global nacional (86%) e muito acima da média dos politécnicos que se situa pelos 79 por cento.

Olhando a região Norte, o IPVC coloca-se logo atrás da Universidade e Politécnico do Porto e no mesmo patamar que as universidades do Minho e de Trás-os-Montes, que obtiveram também uma percentagem de 88 por cento de alunos colocados na primeira fase, e fica acima de muitas universidades portuguesas como as da Beira Interior (82 por cento), Universidade de Lisboa (84 por cento) e Universidade do Algarve (79 por cento).

Para o Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Professor Rui Teixeira, os resultados agora conhecidos são a “demonstração inequívoca da confiança que vimos conquistando na comunidade e nas pessoas, confiança que deriva do reconhecimento da nossa qualidade como instituição e da qualidade do trabalho que construímos com os nossos alunos e com região, enquanto parceiros estratégicos dos seu desenvolvimento. São, também, resultado, da clareza do caminho que vimos a seguir e que se constrói do trabalho abnegado de cada aluno, professor e funcionário e da comunidade que connosco percorre este trajecto.” Termina o Presidente do IPVC dizendo “por isso venho, ao longo do dia de hoje, encaminhando todas as carinhosas manifestações de parabéns que me têm dirigido para o sítio certo: para os nossos alunos por nos permitirem o trabalho de qualidade que com eles desenvolvemos e por serem os melhores arautos da nossa qualidade e para todos os professores e funcionários que constroem esta Instituição em cada gesto e cada acto, bem como para a comunidade que tão bem tem cooperado connosco. São de todos eles os parabéns que me dirigem”.

 
Menu Secundário
*  
*  
*  
*  
*  
*  
*  
 
Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About  
 
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.