cabeçalho Multimédia | IPVC | OTIC | SAS
 
Início| Notícias| 2019| Outubro 2019
ESE | ESA | ESTG | ESS | ESCE | ESDL  
 
 
   
 
 
 
 
Jornais
Linha Separadora
img_cd_horario

Novo Horário de Funcionamento do Centro Desportivo do IPVC

Ainda não te inscreveste no centro de fitness do Centro Desportivo do IPVC?A partir de Novembro podes contar com um horário mais alargado.

O centro de fitness estará aberto das 10:00h às 14:00h no período da manhã.

Consulta o novo horário e todas as aulas no flyer disponibilizado de seguida.

Mais informações através de:

centrodesportivo@ipvc.pt
https://www.facebook.com/centrodesportivoipvc
www.centrodesportivo.ipvc.pt

Aparece!

28-10-2019

Linha Separadora
img_basquetebol

Gostas de jogar Basquetebol?
Aparece no teu Centro Desportivo do IPVC e atreve-te!

Gostas de jogar Basquetebol?
Gostavas de representar o IPVC no CNU – FADU de Basquetebol?
Agora já podes!

O Centro Desportivo do IPVC está a selecionar estudantes para integrar a equipa de Basquetebol.
A equipa de Basquetebol encontra-se às terças-feiras e quintas-feiras, às 20h00, e sábados às 17h00, no Pavilhão da ESE, para se prepararem para os jogos.

Se queres fazer parte da equipa ou obter mais informações envia um email para centrodesportivo@ipvc.pt.

Junta-te à nossa equipa e ajuda o IPVC a conquistar a vitória nos campeonatos universitários em que compete.

Atreve-te!

21-10-2019

Linha Separadora
img_alojamento_privado

SAS-IPVC disponibilizam espaço para procura de alojamento particular

No sentido de assegurar as melhores condições para os estudantes do IPVC e proporcionar o máximo de recursos, os Serviços de Ação Social do IPVC (SAS-IPVC) disponibilizam à comunidade académica um novo espaço no Portal dos SAS, intitulado “Alojamento Privado”, que se destina à publicação de anúncios de alojamento particular para os estudantes do IPVC.

Espera-se, assim, auxiliar ativamente os estudantes na procura de alternativas de alojamento nas imediações dos Campus das Escolas Superiores do IPVC, de forma a colmatar as necessidades dos estudantes que estejam deslocados da sua residência habitual, contribuindo para sua a integração.

Qualquer elemento da comunidade académica do IPVC, bem como do público externo, pode solicitar a divulgação de ofertas de alojamento, através do preenchimento do formulário de registo disponível em:
http://portal.ipvc.pt/portal/page/portal/sas/alojamento_privado/formulario_registo

A consulta das habitações ou quartos registados para aluguer poderá ser feita mediante a região pretendida, em:
http://portal.ipvc.pt/portal/page/portal/sas/alojamento_privado/pesquisa_habitacao

Os SAS-IPVC, procedem, única e exclusivamente, á divulgação de anúncios, não tendo qualquer ação no âmbito dos contactos e negociações dos interessados, e não se responsabilizando por nenhuma situação decorrente de acordo, contrato ou qualquer outra acção.

14-10-2019

Linha Separadora
img_life_enablers

Life Enablers - A competição está de volta!

Estão abertas as inscrições para a Life Enablers, uma competição promovida pela farmacêutica Takeda e dirigida a estudantes do ensino superior de todas as áreas, com o objetivo de acelerar ideias que melhorem a qualidade de vida dos doentes e das suas famílias.

Podem candidatar-se equipas de 2 a 4 alunos, quer sejam do mesmo ou de diferentes cursos, e da mesma ou de diferentes instituições de ensino superior. Podem também concorrer recém-diplomados que tenham concluído a sua formação há no máximo 3 anos. Mesmo que tenham uma ideia, mas não tenham equipa completa, podem submeter a vossa candidatura, e a organização ajudar-vos-á a encontrar os restantes elementos.

Para além de um prémio de 4.000€ para a equipa vencedora, esta é uma oportunidade única de desenvolverem competências, conhecerem stakeholders relevantes na área da saúde e gerarem ideias com verdadeiro impacto.

As inscrições fazem-se até 24 de novembro em https://lifeenablers.pt.

Boa sorte!!

14-10-2019

Linha Separadora
img_gab_aluno

O Gabinete de Apoio ao Aluno vai ter novo horário!

O Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) vai ter novo horário de atendimento a partir de 14 de outubro.

Esta iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado e o nível de satisfação dos Alunos, garantindo o acompanhamento e a respetiva resolução das suas solicitações.

O GAA passará a funcionar com o seguinte horário de atendimento:

Atendimento presencial:
- 10h:30 às 13h:30
- 14h:30 às 18h:30

Atendimento telefónico:
-08h:00 às 18h:30

14-10-2019

Linha Separadora
img_sas-mobile

APP SAS-Mobile

A aplicação SAS-Mobile foi identificada como uma boa prática de desenvolvimento social no ensino superior no capítulo 4 “Access4All: Policies and Practices of Social Development in Higher Education” (pág. 65) integrado no livro Strategies for Facilitating Inclusive Campuses in Higher Education: International Perspectives on Equity and Inclusion?”

A primeira versão do projeto surge em 2015 após o desafio lançado pelos Serviços de ação Social à Escola Inclusiva da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.

Uma equipa constituída por docentes, alunos, elementos do gabinete de comunicação e Imagem e serviços de informática, deram forma à primeira versão implementada para a academia IPVC.

A aplicação Mobile foi, entretanto, sendo aperfeiçoada encontrando-se atualmente na versão 2.3, lançada em julho de 2018.

Através desta aplicação toda a comunidade IPVC pode aceder a diversos serviços disponibilizados pela Ação Social do IPVC, como é, por exemplo o cado dos serviços de alimentação e o Bus Académico.

08-10-2019

Linha Separadora
img_bira

Candidaturas até 18 outubro

Decorre até ao próximo dia 18 de outubro o período de candidatura a uma das bicicletas do IPVC: BIRA_IPVC. Terão prioridade todos os candidatos que se propuserem efetuar o maior número de quilómetros e reduzir assim o uso de outros transportes, contribuindo para um melhor ambiente. Os interessados em adquirir uma das bicicletas para o próximo semestre deverão consultar o regulamento e apresentar a candidatura online no portal do IPVC.Encontram-se ainda disponíveis 47 bicicletas elétricas e 37 convencionais. De referir que quem optar por uma bicicleta convencional não pagará o aluguer da mesma.

“Bira IPVC”

Batizada de “Bira” a bicicleta, que o IPVC disponibiliza a toda a comunidade académica apresenta no seu símbolo a variação das suas seis escolas. Os pneus, de tonalidade verde, representam as questões ambientais e ecológicas, que estão na base do projeto. Juntamente com a “Bira” os utilizadores recebem um capacete, um cadeado, uma minibomba, um Kit de ferramentas e um Kit de remendos.

Como funciona?

As 200 bicicletas que o IPVC disponibiliza a toda a sua comunidade académica são entregues mediante candidatura. As bicicletas podem ser entregues por um ou dois semestres mediante os requisitos definidos em regulamento. Terão prioridade todos os candidatos que se propuserem efetuar o maior número de quilómetros e reduzir assim o uso de outros transportes, contribuindo para um melhor ambiente.Os utilizadores têm como obrigatoriedade fazer a contagem mensal dos quilómetros percorridos assim como garantir a manutenção da bicicleta.O único pagamento que os utilizadores têm que assegurar é o do seguro de responsabilidade social, acidentes pessoais e de furto ou roubo da bicicleta no valor de 7 euros para as elétricas e 5 euros para as convencionais.

08-10-2019

Linha Separadora
 
MENU
* Notícias  
 
  UMIC POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About  
 
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.