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Projectos
SASocial

Designação Projeto nº POCI-02-0550-FEDER-040607

Designação do projeto: Plataforma open-source de serviços de apoio aos estudantes do ensino superior

Acrónimo: SASocial

Apoio no âmbito: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública

Objetivo Principal: Desenvolver plataforma em software open-source que permitirá revolucionar a forma como é gerida a relação com os estudantes

Região de Intervenção: Região Centro

Entidade beneficiária: SAS do Politécnico de Leiria, SAS do Politécnico de Viana do Castelo

Data de aprovação: 19/03/2019

Data de início: 01/04/2019

Data de conclusão: 31/03/2021

Custo total elegível: 842.565,60 €

Apoio financeiro da União Europeia: 716.180,77 €

Apoio financeiro público nacional/regional: 126.384,83 €

Síntese do Projeto, Objetivos, Atividade e Resultados Esperados/Atingidos: É OBJETIVO DO CONSÓRCIO DESENVOLVER UM PROJETO INOVADOR A NÍVEL INTERNACIONAL, ENQUADRADO NUMA ESTRATÉGIA NACIONAL DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA OS SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL INTEGRADOS NO CONSELHO COORDENADOR DOS INSTITUTOS POLITÉCNICOS, TENDO POR BASE O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM OPEN-SOURCE QUE PERMITIRÁ REVOLUCIONAR, NÃO SÓ A FORMA COMO É GERIDA A RELAÇÃO COM OS ALUNOS AO NÍVEL DO APOIO SOCIAL NO ENSINO SUPERIOR, MAS TAMBÉM INTRODUZIR UMA NOVA ABORDAGEM À CRIAÇÃO E GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

ATIVIDADE 1 – FRAMEWORK DE SASOCIAL
Os objetivos da plataforma de serviços básicos e interoperabilidade centram-se fundamentalmente na digitalização de processos, existentes e a serem criados. Com a digitalização estes processos tornam-se menos burocráticos, mais céleres e com maior facilidade de acesso à informação por parte dos interessados.

ATIVIDADE 2 – PLATAFORMA DE GESTÃO DE ALOJAMENTO
O objetivo desta plataforma consiste em desmaterializar o processo de candidatura a alojamento tendo em vista fomentar o acesso às residências, quer no conceito tradicional de estudante alojado por um período de tempo coincidente com o ano lécito, quer em curtos períodos de tempo, com clientes menos tradicionais (docentes, alunos de outras instituições, clientes externos, etc.).

ATIVIDADE 3 – PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL
Com a implementação desta plataforma os SAS pretendem que a informação esteja disponível para todos os clientes e potenciais clientes de uma forma tratada e personalizada. É objetivo desta plataforma potenciar a utilização dos serviços disponibilizados pelos SAS e que nenhum cliente seja privado de usufruir dos serviços por falta de informação. A plataforma de comunicação digital, de uma forma inovadora, com suporte para inúmeras plataformas digitais, pretende ser um meio privilegiado para a difusão de toda a informação dos SAS de interesse para a comunidade interna e externa.

ATIVIDADE 4 – MARKETING E COMUNICAÇÃO
A existência de uma atividade no projeto destinada à operacionalização da comunicação resulta do carater estratégico da operação e da necessidade de consciencializar todos os intervenientes dos seus benefícios.

ATIVIDADE 5 – GESTÃO DE PROJETO
Assegurar o cumprimento dos objetivos definidos na candidatura e a capacidade para responder de forma eficaz aos condicionalismos que irão surgir com a execução da operação, assim como o alinhamento entre os interesses de todos os parceiros.

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