Cabeçalho | InternacionalInstituto Politécnico de Viana do Castelo | Multimédia
OTIC
 
Home > Serviços para Empresas > Percurso formativo: processo de avaliação em Ensino Clínico
conhecer a otic
I&D E INOVAÇÃO
serviços para empresas
Seminários e Conferêcias
Ligações úteis
Contactos
Arquivo de Agenda
Arquivo de Notícias
backoffice
 
 
Percurso Formativo - Processo de Avaliação do Ensino Clínico
Percurso Formativo - Processo de Avaliação do Ensino Clínico

Título do projecto
Percurso formativo: processo de avaliação em Ensino Clínico

Responsável
Coordenadora - Salomé Ferreira (Prof. Adjunta)
Grupo de Trabalho: Ana Sousa, Augusta Delgado e Ilda Lima (Prof. Adjuntas)

Objectivos
- Conhecer a opinião dos discentes, docentes, tutores e enfermeiros de referência sobre o processo avaliativo;
- Identificar factores condicionantes do processo a avaliativo e
- Promover acções tendentes à melhoria do processo de avaliação.

Descrição Sumária
Apesar de todos os esforços por parte de professores e enfermeiros a avaliação em consequência de todo o processo de supervisão utilizado é vista muitas vezes como injusta, por parte do aluno. Esta injustiça não é tão expressa quando os alunos são confrontados com a avaliação formativa mas sobretudo quando estes são confrontados com o resultado final da avaliação traduzido em números, ou seja com a avaliação sumativa. Foram estes alguns dos aspectos que estiveram na base da realização deste trabalho cuja finalidade é contribuir para a melhoria do processo avaliativo dos formandos em ensino clínico/estágio.

Duração (meses)
Este trabalho teve início no ano lectivo de 2003-2004 com dois momentos diferentes de colheita de dados separados por um ano lectivo e encontra-se na sua fase final.

Início - Fim
2004- 2006

Instituição Coordenadora
Escola Superior de Enfermagem do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

 
Projectos Projectos | Mais Projectos | Real GE2C'S Proyecto VT | eca.it | ESOL | Bioemprende
LABORATÓRIOS
UIDM
UMA
 
 Agência de InovaçãoPOS ConhecimentoUnião EuropeiaSímbolo de Acessibilidade à Web
 
*
*
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.