Cabeçalho | InternacionalInstituto Politécnico de Viana do Castelo | Multimédia
OTIC
 
Projectos IDT
PROJECTOS DE FORMAÇÃO
PUBLICAÇÕES
parcerias
PROGRAMAS FINANCIADORES
Arquivo de Agenda
Arquivo de Notícias
backoffice
 
 
Netstart e o Projecto Transnacional - Start for Digital Innovation
Netstart e o Projecto Transnacional - Start for Digital Innovation

O Projecto NetStart foi concebido para promover o desenvolvimento empresarial, a empregabilidade e a competitividade da região de Viana do Castelo, através da melhoria das competências e da reconversão profissional de trabalhadores, sobretudo desempregados, da adaptabilidade das micro, pequenas e médias empresas às mudanças organizacionais, pela utilização das TIC, de conteúdos de formação em regime de ensino a distância (e-learning), e da implementação de planos estratégicos para a incorporação das TIC no esforço de aumento da flexibilidade e da competitividade das organizações.

Este projecto inovador tinha como orientação a adaptação tecnológica das empresas e das pessoas, de forma a contribuir para o desenvolvimento de competências na utilização da Internet.

O principal resultado deste projecto foi o carácter inovador dos produtos desenvolvidos entre os quais importa destacar os seguintes:

  • Guia Prático de Introdução à Informática – brochura que permite ao utilizador que não tenha conhecimentos informáticos uma abordagem simples da informática, essencialmente em termos de software e ambiente Windows. Esta brochura incluiu ainda um CD que serve de guia pela 2ª fase de aprendizagem.
  • Guia do Percurso de Aprendizagem: “Adquirindo Novas Competências” – manual que descreve o projecto e os seus objectivos, a parceria e outros conteúdos.
  • Portal Netstart – alojado no endereço Web www.netstart.pt, este portal, para além de informação sobre o projecto, os parceiros e a parceria transnacional, está dividido em 3 áreas fundamentais: diagnóstico, plataforma de ensino e ajuda.

Atendendo às suas características muito inovadoras, foi aprovado um prolongamento da acção 3 deste projecto – fase actual de desenvolvimento -, sendo o objectivo desta acção a adequação da plataforma de diagnóstico ao catálogo Nacional de Qualificações da ANQ. Isto permitirá ter um produto melhorado e sustentável, o que permitirá imensas possibilidades de aplicação.

 

  POCTEP UE UE  
 
Projectos Projectos | Mais Projectos | Real GE2C'S Proyecto VT | eca.it | ESOL | Bioemprende
LABORATÓRIOS
UIDM
UMA
 
 Agência de InovaçãoPOS ConhecimentoUnião EuropeiaSímbolo de Acessibilidade à Web
 
*
*
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.