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Designação do projeto| EMER-N: Empreendedorismo em Meio Rural na Região Norte

Código do projeto| NORTE-02-0651-FEDER-000025

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas

Região de intervenção| Norte

Entidade beneficiária| ACIBTM-Associação Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho

Entidades cobeneficiárias| IET - Instituto Empresarial do Tâmega, UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, IPB - Instituto Politécnico de Bragança, ADER-SOUSA - Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, ADRAT - Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria, ADRIMAG - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira, CORANE - Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, ADRIMINHO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, DESTEQUE - Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente, DOLMEN - Cooperativa de Formação, Educação e Desenvolvimento do Baixo Tâmega CRL, DOURO SUPERIOR - Associação de Desenvolvimento

Data de aprovação| 26/08/2016

Data de início| 01/09/2016

Data de conclusão| 28/02/2019

Custo total elegível| 1 999 200,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia| FEDER - 1 699 320,00 EUR

 

Descrição

Programa de apoio ao empreendedorismo, adaptado aos condicionalismos e particularidades do meio rural, com a finalidade de criar uma envolvente positiva, de suporte ao aparecimento e crescimento das empresas e do emprego na Região Norte.

 

Objetivos

  • Reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas
  • Fomentar o empreendedorismo de base local
  • Criar valor e promover as economias locais
  • Revitalizar o conhecimento e os saberes locais e regionais
  • Contribuir para a fixação da população local

 

Atividades

  1. Gestão, Coordenação, Monitorização, Avaliação
  2. Apoio aos empreendedores
  3. Ações de promoção, comunicação e disseminação

 

Resultados esperados:

  • Novas Empresas apoiadas – 150 (Média 2 por município)
  • Empresas que beneficiaram do apoio – 340 (Média 4 por Município)
  • Empresas Apoiadas / Criadas em setores de alta e média tecnologia e em serviços intensivos em conhecimento – 4

 

 
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