Rostos e Pessoas

“ROSTOS E PESSOAS” ASSINALA O V ANIVERSÁRIO DA OFICINA CULTURAL DO POLITÉCNICO DE VIANA

> Em destaque o escultor Hélder de Carvalho a abrir esta nova exposição que será inaugurada já amanhã, dia 15 de Março, às 21h00
>> A Exposição é dedicada ao Prof. Lima de Carvalho, Fundador e ex-Presidente do IPVC ao longo de quase duas décadas

“O quinto aniversário da Oficina Cultural do Politécnico de Viana dá-nos a conhecer o olhar e percurso pictórico do artista Helder Carvalho, que nos propõe através da sua obra, uma homenagem a muitos dos que têm lutado pelo lugar das Artes e da Educação Artística na cultura Portuguesa, como foi o caso do Professor Abílio Lima de Carvalho, ex-Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo” comenta Anabela Moura, Docente do Politécnico de Viana, a propósito da iniciativa.

Descrevendo a exposição, Anabela Moura refere que “Ele e tantos outros como o  escultor José Rodrigues, os escritores Pedro Homem de Melo e José Saramago, o cineasta Manoel de Oliveira, são objeto de análise do artista, que soube encontrar no tema Rostos e Pessoas, a oportunidade de captar com extrema sensibilidade, as fraquezas, singularidades e humores das personalidades eternizadas pela história” evidencia a Docente.

“Esta mostra é dedicada àquele a quem a cidade, o Instituto Politécnico e todos nós estamos eternamente gratos pelo património que nos legou e fundamentalmente pelo seu entendimento do papel que as Artes e a Cultura desempenham no fortalecimento das nossas identidades” salientou ainda a Coordenadora do Departamento das Artes da Escola Superior de Educação.

A Exposição será inaugurada amanhã, quinta-feira, pelas 21h00 e conta com um conjunto de esculturas, desenhos, fotografias e pinturas do artista que estarão patentes até 30 de Abril.

A mostra é aberta ao público em geral que a poderá visitar todos os dias, entre as 09h e as 22h00, aos fins de semana das 10h às 22h00.

Publicado em 14.03.2012