Erasmus
Atenção Academia: pré-Inscrições Erasmus disponíveis!

Foi dado início ao período de pré-inscrições ao Programa Erasmus, relativamente ao primeiro e segundo semestres do ano letivo 2012/2013. Os alunos de todas as Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] interessados em preencher uma das vagas disponíveis deverão candidatar-se através do preenchimento do formulário on-line, até ao dia 31 de março.

Através do Programa Erasmus, as Instituições de Ensino Superior podem proporcionar aos seus Estudantes um período de realização de estudos ou de estágios, missões de ensino ou formação em Estabelecimentos de Ensino Superior ou Empresas no estrangeiro, em países elegíveis pelo Programa, com uma duração mínima de 3 meses e máxima de um ano letivo.

"Ser Estudante Erasmus tem efetivamente inúmeras vantagens. Para além de usufruir de um plano de estudos ou estágio no estrangeiro, na sua área de especialização, enriquecendo desta forma o seu currículo académico, o aluno poderá, ainda, frequentar um curso de aperfeiçoamento da língua acordada para a realização deste período de estudos e usufruir de programas de animação cultural especificamente concebidos para estudantes Erasmus pelas Universidades anfitriãs", informa a equipa do Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional do IPVC.

A mobilidade de estudantes Erasmus decorre no contexto de acordos interinstitucionais prévios, entre as instituições de origem e de acolhimento, devendo ambas ser titulares de uma Carta Universitária Erasmus.

Publicado 20.02.2012