9º Poliempreende

9º POLIEMPREENDE: CONCURSO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS RETORNA AOS POLITÉCNICOS DO PAÍS

>>> Politécnico de Viana do Castelo dá início à fase de apresentação de candidaturas dos projetos a nível regional. Com base na adesão e sucesso consideráveis das edições anteriores, o Poliempreende regressa para mais uma temporada

Com o objetivo de fomentar o espírito empreendedor junto da comunidade académica, arranca a 9ª edição do Poliempreende, uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes, oriundos de instituições de ensino superior de cariz politécnico. O concurso tem uma componente regional e outra nacional. A nível regional, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] acaba de despoletar a fase de candidaturas dos projetos. As ideias poderão ser apresentadas até ao dia 29 de fevereiro próximo.

No dia 25 de julho, as ideias empreendedoras apresentadas pelos alunos dos IPVC serão submetidas à apreciação do júri constituído para este efeito. Esta etapa regional culminará na atribuição de prémios aos três melhores projetos que, posteriormente, serão submetidos à apreciação de um júri a nível nacional. Seja na etapa regional quanto na nacional, estão previstos prémios monetários a distribuir de acordo com o regulamento do concurso.

:: O concurso está estruturado em duas etapas:

• 1ª etapa – Realização do concurso regional - IPVC;
  • 2ª etapa – Realização do concurso nacional com a participação do primeiro classificado do concurso regional de cada Politécnico.

De salientar que os projetos de ideias de negócio submetidos a concurso deverão ser originais e corresponder a intenções reais de implementação. Para além disso, não podem ter sido premiados ou estarem sob avaliação em concursos de ideias ou afins, cujos prémios tenham como objetivo o financiamento da constituição da empresa. Cada equipa só poderá apresentar a concurso um único projeto.

Por isso… Se és criativo, tens uma ideia de negócio inovadora e sonhas em seres tu mesmo a gerir a tua vida, agarra esta oportunidade. Sê empreendedor, cria o teu próprio futuro. Transforma a tua ideia num empreendimento de sucesso. PARTICIPA NA 9ª EDIÇÃO DO CONCURSO POLIEMPREENDE. INSCREVE-TE JÁ!

Publicado 30.01.2012