26º Aniversário IPVC

POLITÉCNICO DE VIANA PREPARA-SE PARA CELEBRAR O SEU 26º ANIVERSÁRIO

>>> Sessão Solene de abertura dos eventos comemorativos contará com a presença de João Queiró, Secretário de Estado do Ensino Superior, e do Comendador Rui Nabeiro, que protagonizará a apresentação do projeto “Ter ideias para mudar o mundo - Empreendedorismo nas Escolas Básicas”.

No próximo dia 15 de maio, a Comunidade Académica estará reunida em torno das comemorações do 26º Aniversário do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], que dará início às atividades comemorativas com a Sessão Solene do “Dia do Instituto”, a decorrer pelas 11h00, no Auditório Prof. Lima de Carvalho, sedeado na Praça General Barbosa (ao Jardim D. Fernando), em Viana do Castelo. A cerimónia contará com a presença de João Queiró, Secretário de Estado do Ensino Superior, Rui Teixeira, Presidente do IPVC, e demais dirigentes das Escolas Superiores pertencentes à Instituição.

A Cerimónia contará, também, com a participação do Comendador Rui Nabeiro, que protagonizará a apresentação do projeto “Ter ideias para mudar o mundo - Empreendedorismo nas Escolas Básicas”, desenvolvido em parceria entre o IPVC, a Associação Delta e a CIM Alto Minho e cujo protocolo que formaliza esta ação será assinado no decurso desta cerimónia.

Ainda no âmbito das comemorações do 26º aniversário do IPVC, estão previstas a entrega dos Prémios de Mérito a estudantes da Instituição (Prémio Dra. Genoveva Amaral, Prémio Caixa de Crédito Agrícola do Alto Minho, Prémio ROYAL CANIN, Prémios Caixa Geral Depósitos e Prémio CADEM). Ainda nesta cerimónia, serão entregues a Medalha de Mérito aos funcionários que completaram 15 e 25 anos de serviço prestados ao IPVC, bem como a entrega da Medalha de Mérito aos docentes que, neste último ano, concluíram o seu Doutoramento.

>>> Politécnico de Viana promove a primeira edição da “Mostra IPVC”

Nos próximos dias 16 e 17 de maio, a região do Alto Minho estará de olhos voltados para a “Mostra IPVC”, um evento que pretende proporcionar a melhor informação sobre toda a oferta formativa do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], num formato de descoberta e muita interatividade, com inúmeras surpresas a todos os seus visitantes.

Esta primeira edição da “Mostra IPVC” integra-se ainda na programação das comemorações do 26º aniversário do Politécnico de Viana. Com acesso gratuito a todos os interessados, a Mostra poderá ser visitada entre as 10h e as 22h, na Pavilhão AIM, no Campo D’Agonia, em Viana do Castelo.

Publicado 10.05.2012