Semana Académica

SEMANA ACADÉMICA DO POLITÉCNICO DE VIANA CONTA COM FERNANDO ALVIM

Gunther & The Sunshine Girls, Slimmy, Rui Veloso, Pedro Tabuada, entre vários outros, são alguns “top” musicais programados

A Igreja de Nossa Sra. da Agonia, onde decorrerá a tradicional Missa de Finalistas, logo às 09h30 de domingo, dia 15 de Maio, dará o mote à XXIII Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], numa iniciativa que promete a realização de inúmeros acontecimentos marcantes, já que esta será uma semana muito especial, em que se destaca a Comemoração paralela de um quarto de século de História do Politécnico de Viana.

A celebração dos vinte e cinco anos do Politécnico de Viana foi antecipada, por razões de agenda, em dois dias, para sublinhar a solenidade deste Aniversário e receber, com pompa e circunstância, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, a partir das 10h00, de sexta-feira, dia 13 de Maio, no Auditório Prof. Lima de Carvalho, para além de toda a programação prevista para este dia, como uma Exposição de Arquitectura “Encontro com a Obra IPVC” e ainda um Concerto no Convento de Refóios.

No dia 15, haverá ainda lugar à indispensável “Queima das Fitas”, em cada uma das Escolas Superiores do IPVC (sedeadas em Viana, Ponte de Lima e Valença), às 15h00, e à monumental Serenata, momento sempre muito apreciado por todos os participantes e espectadores, com hora marcada para as 23h59, no místico largo da Igreja de Nossa Senhora da Agonia.

Nas actividades previstas para a Semana, a Federação Académica do IPVC prevê a realização dos habituais jantares de curso e do singular Cortejo Académico, agendado para a quarta-feira, 18 de Maio, com arranque previsto para as 14h00, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão [ESTG-IPVC].

Já Quim Barreiros e Zezé Fernandes farão as honras das tradições de noites estudantis, na versão mais popular, para culminar em linhas mais pop, como Rui Veloso, ou num estilo mais irreverente como o dos Gunther & The Sunshine Girls, ou os Run4 Bullet, ou os Casaka e Manéu, ou ainda os singulares Jarojupe, grupo vianense, inconfundível, que também marcará presença nesta Queima vianense.

Os DJ Demo, dos Expensive Soul, Fábio Brito, Pedro Pereira, Pedro Tabuada, e o incontornável Fernando Alvim, estarão também presentes para animar as noites ao longo de toda a Semana Académica do Politécnico de Viana.

A abertura do recinto acontecerá todos os dias na ESTG-IPVC, Escola sedeada na Av. do Atlântico, às 23h30, exceptuando na segunda-feira, dia 16 de Maio, em que a noite terá hora marcada para iniciar às 22h00, em Refóios do Lima, na Escola Superior Agrária deste Politécnico. Nesse dia, a entrada é grátis para todos!

Publicado em 05.05.2011