Alunos

IPVC É O QUARTO POLITÉCNICO COM OS MELHORES RESULTADOS NO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO 2011

>>> Significativa parte das licenciaturas do Politécnico de Viana do Castelo teve as vagas disponibilizadas totalmente preenchidas já nesta primeira fase

Num ano marcado pelo decréscimo de candidatos no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] voltou a obter excelentes resultados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior ao preencher 66% das vagas disponibilizadas, valor que, em termos percentuais, coloca pela primeira vez este Politécnico entre os quatro melhores do país.

Para Rui Teixeira, Presidente do IPVC, o resultado obtido, num ano marcado por grandes dificuldades no contexto nacional, revela que o Politécnico de Viana é, cada vez mais, uma instituição de referência do Ensino Superior em Portugal. “Com o esforço colectivo, a vontade comum, a dedicação de todos, o rigor e o trabalho, temos a certeza que as dificuldades serão superadas e que a nossa instituição dará continuidade à sua missão”, defende Rui Teixeira.

De salientar que uma significativa parte das licenciaturas do IPVC teve as vagas disponibilizadas totalmente preenchidas já nesta primeira fase. É desta perspectiva que Rui Teixeira manifesta o seu contentamento em ver o IPVC ser eleito por centenas de jovens estudantes para darem seguimento ao seu percurso de vida. “Estes números não revelam apenas sorte. São o retorno do trabalho abnegado e da competência dos nossos alunos, funcionários e professores. São resultado da qualidade da nossa formação, da permanente atitude de inovação e da nossa cada vez mais forte ligação à região", reforça o Presidente do IPVC.

O número de vagas abertas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público este ano foi de 53 500. Encontram-se ainda disponíveis 11 938 vagas, a considerar no âmbito da 2.ª fase do concurso, sendo que no caso do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, esse número é de 363, disponíveis nos regimes laboral e pós-laboral.

Publicado 21.09.2011