Florbela Correia E Sofia Rodrigues

NOMEAÇÕES E UM "SENTIDO OBRIGADO"

>>> Despacho publicado hoje indica os nomes da NOVA Vice-Presidente e da Pró-Presidente do Politécnico de Viana do Castelo

Por despacho do Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], Rui Teixeira, foi hoje nomeada como Vice-Presidente da Instituição Florbela Maria da Cruz Domingues Correia. Fica, assim, preenchido o lugar deixado vago pela saída do Professor Doutor Nuno Vieira e Brito, que assumiu funções como Director-Geral da Alimentação e Veterinária, do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, conforme anunciado dias atrás.

Florbela Correia presidiu, durante vários anos, à Escola Superior de Ciências Empresarias [ESCE-IPVC], de Valença, funções marcadas pelo seu elevado desempenho, possuindo, por isso, uma sólida experiência de governo destas instituições. A sua nomeação reveste-se, por isso, da maior consensualidade.

Foi nomeada, também, e pela primeira vez nesta Instituição, uma Pró-Presidente. Trata-se de Ana Sofia Rodrigues, Docente da Escola Superior Agrária [ESA-IPVC], com funções de Coordenação do Gabinete de Avaliação e Qualidade [GAQ] e que terá na sua esfera de responsabilidades, além do Sistema de Gestão de Qualidade da instituição, todo o processo de acreditação dos cursos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Do mesmo despacho consta um obrigado, “sentido e público”, ao Prof. Nuno Brito, em nome da Instituição que “serviu com denodo, entrega e lealdade, durante quatro anos, tendo sido de grande relevo o seu papel na profunda reforma institucional realizada”. Diz, ainda, o Presidente, Prof. Rui Teixeira, que Nuno Brito é “um Homem de mérito, suportado em grandes competências, dinamismo, disponibilidade, alegria de viver, simpatia e lhaneza de trato, que abriu portas e deixou caminhos fundamentais à vida da Instituição que todos teremos de saber continuar”.

Publicado 08.11.2011