25º Aniversário

“ENCONTRO COM A OBRA IPVC” MARCA 25 ANOS DO POLITÉCNICO DE VIANA

> Comemoração Solene do "Dia do IPVC" acontece dia 13 de Maio e conta com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago
>> Arquitectos de renome nacional e internacional estarão representados na Exposição inédita de Arquitectura
>>> Cerimónia encerra com momento cultural: um concerto no Mosteiro de Refóios, em Ponte de Lima

Num ano em que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] comemora vinte e cinco anos de História, o próximo dia 13 de Maio será contemplado com uma mostra inédita, constituída pela ilustração de todo o património edificado da instituição ao longo do seu quarto de século de existência.

Sob o título “Encontro com a Obra do IPVC”, esta exposição de arquitectura, que será inaugurada às 14h30, na Oficina Cultural do IPVC, virá marcar o aniversário da instituição com a representação de vários Arquitectos reconhecidos a nível nacional e internacional, e conta com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior [MCTES], Prof. Doutor Mariano Gago, fazendo jus à solenidade da celebração.

A comemoração do “Dia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo”realizar-se-á no Auditório Prof. Lima de Carvalho (edifício da Presidência e dos Serviços Centrais, ao Jardim D. Fernando) e terá início às 09h45, com a recepção dos convidados.

Às 10h00, o mote desta Sessão Solene será marcado pelas intervenções do Presidente do Presidente do IPVC, Prof. Rui Teixeira, e do Presidente da Federação Académica da instituição, Dr. Vítor Monteiro, contando-se ainda, para este XXV Aniversário do IPVC, com a presença de ilustres convidados como o Presidente do Conselho Geral do IPVC, Prof. Luciano de Almeida, e o Ministro da Ciência e Ensino Superior, Prof. Mariano Gago.

Realizar-se-á, entre outros, a Entrega de Prémios de Mérito aos melhores Alunos e aos Docentes que concluíram o Doutoramento, e ainda aos não Docentes que completaram quinze anos de serviço.

O programa prevê ainda, a partir das 13h00, uma recepção nos Serviços de Acção Social (Centro Académico), para a abertura da Exposição de Arquitectura, na Oficina Cultural, a acontecer às 14h30.

Ás 16h00, e já de no Auditório Prof. Lima de Carvalho, um momento musical protagonizado pelas actuações da HINOPORTUNA - Tuna Académica do IPVC - e, ainda, pela TUNICE - Tuna Académica Feminina do IPVC, dará o mote à “Entrega de Diplomas” (cartas de curso) a todos os finalistas das cinco Escolas Superiores do IPVC.

O final do dia será brindado com um elegante “Concerto dos 25 Anos IPVC”, no Mosteiro de Refóios, em Ponte de Lima, edifício onde se encontra sedeada a Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana, a partir das 19h00. Esta acção tem o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Todas as actividades do dia são abertas ao público em geral, sendo que a Exposição “Encontro com a Obra IPVC” poderá ser visitada até ao dia 03 de Julho, das 09h00 às 22h00, incluindo fins-de-semana e feriados.

Publicado em 05.05.2011