Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
4º Seminário Internacional Economia do Hidrogénio

Politécnico de Viana coordena 4º Seminário Internacional Economia do Hidrogénio

>>> Em Novembro, especialistas e estudiosos do sector estarão reunidos em Viana do Castelo com o objectivo de promover o debate acerca das oportunidades e desafios de uma economia baseada na utilização do hidrogénio

Nos próximos dias 10 e 11 de Novembro, Viana do Castelo voltará a sua atenção para o 4º Seminário Internacional Economia do Hidrogénio: Advances in Hydrogen Energy Technologies, promovido pela Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio [AP2H2], em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], a CIM Alto Minho, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia [LNEG], o Instituto de Soldadura e Qualidade e Agência Para a Energia [ADENE]. O ciclo de conferências terá espaço no Auditório Principal da Escola Superior de Tecnologia e Gestão [ESTG] do IPVC. Até o dia 31 de Outubro, os interessados em participar do evento poderão submeter a sua inscrição on-line.

Em sua 4ª edição, o evento reunirá especialistas internacionais com o objectivo de promover um debate, onde os representantes da indústria, laboratórios públicos, instituições do Ensino Superior e agências governamentais possam discutir e apresentar os mais recentes avanços em tecnologias que fazem uso do hidrogénio, para além das oportunidades e desafios de uma economia baseada na utilização deste elemento químico. No decorrer deste Seminário, pretende-se abordar todos os aspectos, os desenvolvimentos teóricos, experimentais e protótipos em relação ao hidrogénio como transportador de energia.


Segundo a organização do evento, esta será uma oportunidade para que a Comunidades Científica e Empresarial possa apresentar uma avaliação das competências científicas nacionais, meios disponíveis e desafios tecnológicos existentes na actualidade. “A ideia é criar um espaço de partilha de conhecimento, de identificação de oportunidades e de intercâmbio internacional, indutor da criação de uma comunidade do Hidrogénio, com identidade específica, à semelhança do que já acontece a nível internacional. Deste modo, com consistência e realismo, será possível usufruir dos benefícios gerados a partir dos investimentos e apoios comunitários especialmente orientados para o objectivo da autonomia e sustentabilidade ambiental”, avança João Abrantes, Docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC e coordenador do Comité Local do evento.

Para mais informações, bem como para submeter inscrição, basta aceder a Página Oficial do 4º Seminário Internacional Economia do Hidrogénio.

Publicado 26.10.2011

*  
*  
*  
*