ESA comemora 26 anos de actividades
ESA-IPVC COMEMORA 26 ANOS DE ACTIVIDADES

>>> Ponte de Lima prepara-se para celebrar o 26º aniversário da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana

No próximo dia 30 de Novembro, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC] celebrará o seu 26º aniversário, evento que contará com a presença de António Covas, professor catedrático da Universidade do Algarve, que irá proferir uma lição de sapiência subordinada ao tema "Agricultura multifuncional e desenvolvimento rural: a experiência do Projecto Querença", a decorrer, pelas 16h, no Auditório Eugénio Castro Caldas, em Ponte de Lima. Nesta solenidade estarão também presentes Rui Teixeira, Presidente do IPVC, Jorge Agostinho, Director da ESA-IPVC, e Maria Flora Silva, Provedora do Estudante deste Politécnico.

Com um percurso longo de investigação e de reflexão sobre o mundo rural português, da sua diversidade e das suas trajectórias de mudança, António Covas defende uma visão integradora ao estabelecer uma ponte permanente entre a globalização e os fenómenos supranacionais de transformação sociocultural, económica e política e as transformações à escala local, com os recursos e os actores rurais a ocupar um lugar de relevo.

“Para além de comemorarmos mais um ano de intensas actividades na nossa Escola, teremos a oportunidade de proporcionar aos presentes uma importante reflexão que constitui um quadro de referência para intervenções de gestão e de dinamização territorial, bem como um quadro de referência para os técnicos cuja profissão incide na agricultura, no desenvolvimento rural, nos serviços ecológicos e nas amenidades rurais”, realça Jorge Agostinho, Director da ESA-IPVC.

No Programa de actividades comemorativas consta, ainda, um Concurso de fotografia organizado pela Associação de Estudantes da ESA-IPVC, para além da participação das Tunas desta Escola. As notificações de presença devem ser enviadas até ao dia 28 de Novembro, ao cuidado de Ofélia Brito (ofelia@esa.ipvc.pt).

Publicado 16.11.2011