CIEV

2º CIEV: últimos preparativos para o início das actividades

Inicia-se logo mais, às 14h30, no Auditório Prof. Abílio Lima de Carvalho do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], o 2º Congresso Internacional de Enfermagem Veterinária [CIEV’11], subordinado ao tema “A Fisioterapia em Animais de Companhia”, uma iniciativa da Escola Superior Agrária [ESA-IPVC].

A Cerimónia de Abertura contará com a presença de Rui Teixeira, Presidente do Instituto do IPVC, Nuno Brito, Vice-Presidente do IPVC e coordenador do Curso de Enfermagem Veterinária da ESA-IPVC, Jorge Agostinho, Director da ESA-IPVC, Ana Margarida da Silva, vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Mário Henrique dos Santos, representante da Ordem dos Médicos Veterinários, e Elise Fernandes, representante da Assosiação dos Enfermeiros Veterinários Portugueses.

O objectivo principal deste Congresso é criar um ambiente de discussão e aprendizagem, que possa ser proveitoso para os estudantes e licenciados em Enfermagem Veterinária, permitindo o intercâmbio de experiências e a divulgação do curso e da profissão. O CIEV’11 conta com a participação e colaboração das Escolas Superiores Agrárias de Bragança, Castelo Branco, Elvas e Viseu, para além da Associação dos Enfermeiros Veterinários Portugueses [AEVP].

O CIEV’11 terá a participação de cerca de 300 inscritos, vindos das mais diversas partes do país.

Publicado 14.10.2011