X Lethes
X lethes

O LETHES – Festival de Tunas Cidade Viana do Castelo surgiu em 2001 por vontade e iniciativa da Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo sido, desde logo, apadrinhado pelo saudoso Prof. Abílio Lima de Carvalho.

Quando a Hinoportuna abraçou tão ambicioso projecto, teve o apoio do Instituto Politécnico e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, entidades que, ao longo destes anos, incentivaram e colaboraram para que este evento prosperasse.

Com o decorrer dos anos, o LETHES foi crescendo e consolidando, como o comprovam as nove edições anteriores ininterruptas com lotações esgotadas do Teatro Sá de Miranda, sendo hoje um marco cultural da cidade Princesa do Lima e do panorama académico nacional.

Decorridos 10 anos, a Hinoportuna promove o seu X LETHES ‐ Festival de Tunas Cidade Viana do Castelo, nos dias 26 e 27 de Março de 2010, no sempre excelso Teatro Sá de Miranda.

O lema desta edição, que assinala uma década do festival, é "Lethe's Go...O Sonho não pára...".

Celebrando os 10 anos e, excepcionalmente, a edição deste ano do festival vai contar com dois dias de espectáculo no teatro, assegurando a presença de cinco das sete tunas já vencedoras deste certame.

Como novidade, a Hinoportuna vai organizar a Monumental Serenata dedicada à cidade, na Praça da República.

A Hinoportuna agradece a todas as entidades, individualidades e tunas que ajudaram este evento a tornar‐se realidade, proporcionando a continuação deste sonho.

Publicado em 25 Fevereiro 2010