Curtas da Gastronomia
Apure os seus sentidos nas Curtas da Gastronomia!

Nos próximos dias 28 e 29 de Maio de 2010, realizam-se em Vila Nova de Cerveira, as “Curtas da Gastronomia – Mostra e Certificação de Produtos Alimentares Regionais”, organizadas pelos alunos de Comunicação Restauração da ETAP- Escola Profissional, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Ana Paula Vale, Subdirectora e Docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], e no âmbito desta iniciativa, foi convidada a ministrar um Workshop sobre o tema “Porco Bísaro”, que se realizará no dia 28 de Maio (sexta-feira), às 12h00, na Casa do artesão em Vila Nova de Cerveira.

As “Curtas da Gastronomia” preconizam actividades ligadas ao cinema e à gastronomia regional de ambos os lados do rio Minho. Uma retrospectiva cinematográfica (Cine Clube de Vila Nova de Cerveira, através da associação Morraceira), ligada ao tema da gastronomia com um programa de projecções ao ar livre (Auditório Municipal), com filmes de curtas-metragens, de várias origens regionais.

Paralelamente, haverá um colóquio sobre certificação dos produtos regionais (com participação de elementos da ASAE), alternado com demonstrações de degustação por parte dos alunos da escola, chefes de cozinha, convidados e expositores, tornando assim, o primeiro dia do evento (sexta) mais vocacionado para a área profissional e institucional. O segundo dia (sábado), estará mais orientado para o grande público.

Em termos de oferta, haverá três espaços diferentes:

• Tenda com stands de empresas (fornecedores e produtores convidados), com mostra de produtos gastronómicos que operem na região (norte de Portugal e Galiza);
  • Espaço (casa do artesão) para colóquio com demonstrações de degustação e workshop que o público possa apreciar;
  • Espaço ao ar livre (auditório municipal) para projecção de curtas-metragens.

O evento realiza-se sexta e sábado (28 e 29 de Maio), das 10h00 às 23h00.

A entrada é livre.

Consulte já o programa do evento!

Publicado em 12 de Maio de 2010