Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Gabinete de Saúde

I Semana da Saúde decorre de 20 a 24 de Abril no Politécnico de Viana do Castelo

Instituto da Droga e Toxicodependência, Unidade Local de Saúde de Matosinhos e Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce do VHI/SIDA são parceiros do Gabinete de Saúde do IPVC

Diversas iniciativas incluem entrada gratuita no Centro Desportivo do IPVC

Check-ups médicos, um ciclo Cinema, workshops, tertúlias e entradas gratuitas para o Centro Desportivo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] são algumas das iniciativas da I Semana da Saúde do IPVC, promovida pelo Gabinete de Saúde desta instituição de ensino superior e que decorrerá de 20 a 24 de Abril. Para assinalar a abertura desta iniciativa, realizar-se-á o Seminário " A Saúde e o Ensino Superior", que decorrerá no dia 21 de Abril na Sala de Actos do IPVC, no edifício da presidência deste Politécnico.

O Bar Académico recebe as tertúlias temáticas - como “Perturbações Mentais As Intermitências da Loucura” ou “Drogas e Atitudes Consome-te de Saúde” – e o ciclo de cinema que incluiu a exibição dos filmes “Antes de Partir”, “Uma Mente Brilhante” e “21 Gramas”.

Durante esta semana decorrerá um Workshop sobre Higiene Mental, bem como check-up académico (peso, altura, IMC, TA, Colesterol, Glicemia Capilar, encaminhamento CAD para teste VIH), este último a decorrer todos os dias no Gabinete de Saúde do IPVC.

Simultaneamente decorrerá a Semana Aberta do Centro Desportivo em que todos aqueles que assim o pretenderem poderão beneficiar dos equipamentos sem custos.

O Instituto da Droga e Toxicodependência, Unidade Local de Saúde de Matosinhos e o Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce do VHI/SIDA são alguns parceiros externos à Academia que se juntam, assim, à Federação Académica, Associações de Estudantes e às cinco Escolas Superiores do IPVC, na realização dos eventos programados.