Programa de Rádio IPVC
“Academia”, o Programa de Rádio do IPVC

12º Programa - Transmissão dias 01 e 05 de Maio 2009

O tema central deste programa incide sobre o consórcio luso-galaico, liderado pelo Instituto Energético da Galiza (INEGA) e pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que investe 1,2ME num projecto de eficiência energética. Poderá ouvir a entrevista a Duarte Alves, Coordenador da Licenciatura em Engenharia de Sistemas de Energias Renováveis e Coordenador do projecto pelo IPVC.

11º Programa - Transmissão dias 17 e 24 de Abril 2009

Tema:Certificação energética de edifícios. Entrevista a António Curado, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC e Perito nesta área, que explica a relevância de conhecer algumas especificidades técnicas para aquelas certificações, uma vez que são agora também exigidas ao comum cidadão.

10º Programa - Transmissão dias 03 e 07 de Abril 2009

Tema:Visita do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação ao Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento [GEED] deste Politécnico, com declarações não só de João Cravinho, mas também de Pita Guerreiro - Governador Civil de Viana do Castelo, do Prof. Rui Teixeira - Presidente do IPVC e de Sobrinho Teixeira - Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos Portugueses [CCISP].