Dia do IPVC 2009

Comemoração Solene do "Dia do IPVC"

XXIII Aniversário

No próximo dia 15 de Maio, Sexta-Feira, comemora-se o “Dia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo”, no Auditório Prof. Lima de Carvalho (edifício da Presidência e dos Serviços Centrais, ao Jardim D. Fernando). O programa para a celebração deste dia terá início às 10h00 com a entrega das cartas de curso a todos os alunos finalistas das cinco Escolas Superiores do IPVC.

Às 15h00, o mote desta Sessão Solene será marcado pelas intervenções do Presidente do IPVC, Prof. Rui Teixeira e pelo Presidente da Federação Académica da instituição, Vítor Monteiro, contando-se ainda, para este XXIII Aniversário do IPVC, com a presença de ilustres convidados como o Prof. António de Almeida Costa, Membro do Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação para a Garantia da Qualidade do Ensino Superior*, e do Prof. Luciano de Almeida, Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, em representação do Presidente do CCISP [Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos], Prof. Sobrinho Teixeira.

Realizar-se-á, entre outros, a Entrega de Prémios de Mérito aos melhores Alunos e aos Docentes que concluíram o Doutoramento, e ainda aos não Docentes que completaram quinze anos de serviço.

Os diferentes momentos serão solenizados pela HINOPORTUNA - Tuna Académica do IPVC, pela TUNICE - Tuna Académica feminina do IPVC, pela TUNESA - Tuna feminina da Escola Superior Agrária do IPVC, e pela Escola Profissional de Música de Viana do Castelo.

* A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior é a entidade responsável pela avaliação e acreditação das instituições e cursos de ensino superior, pelos procedimentos de garantia da qualidade deste sistema de ensino e pela inserção de Portugal no sistema europeu de garantia da qualidade do ensino superior. A Agência, que tem a natureza de fundação de direito privado, é, nos termos da lei, independente no exercício das suas funções.