Concurso Poliempreende
Entrega de prémios do Poliempreende em Arcos de Valdevez

6ª Edição do concurso nacional será apresentado no Seminário de Empreendedorismo
Incubadora de Empresas In.Cubo em destaque no evento

O Seminário de Empreendedorismo, a realizar no próximo dia 1 de Outubro, na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, será marcado pela entrega dos prémios da 5ª Edição do Concurso Poliempreende, que contou com a participação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC]. O evento servirá também para o lançamento da sexta edição e contará ainda com um conjunto de intervenções que analisarão as diversas perspectivas do empreendedorismo.

O Seminário que se inicia pelas 14.30h contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, e do Presidente do IPVC, Rui Teixeira, para além de representantes de diversos politécnicos, altos quadros do IAPMEI e da CGD.

Um exemplo disso mesmo é a presença de Ana Rosas Pinto de Almeida, do IAPMEI que irá fazer uma intervenção sobre o “Empreendedorismo”.

Segue-se a intervenção de Paulo Alves, Director-Geral In.cubo, que irá fazer a apresentação daquela incubadora de empresas, sedeada em Arcos de Valdevez, numa iniciativa em que o IPVC é também parceiro.

“A Banca e o Empreendedorismo” será a temática a abordar por Joaquim Silva, Caixa Geral de Depósitos, sendo que se seguirá a Sessão de entrega de prémios IPVC do 5º Concurso Poliempreende, pelo Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Rui Teixeira.

A Apresentação da 6ª Edição Poliempreende do IPVC estará a cargo de Fátima Armas, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra e Coordenadora Nacional do concurso.

Este seminário reveste-se, para Paulo Alves, director da In.Cubo de “particular importância pelo facto de analisar o empreendedorismo em diversas vertentes como a da banca, administração pública e de uma incubadora de empresas que pretende ser motor de desenvolvimento para novas empresas”.

Para além disso, o facto do evento ocorrer em Arcos de Valdevez, localidade onde a In.Cubo está instalada, “faz com que se associe também a ideia de empreendedorismo àquela unidade e ao concelho, que receberá projectos de empresas de todo o Minho e Lima”, referiu ainda Paulo Alves.

De referir ainda que na abertura do evento ocorrerá a Assinatura do protocolo do programa ARCOSFINICIA, entre a C.M. Arcos de Valdevez, CGD, IAPMEI, NORGARANTE e ACIBTM, presidido pelo Dr. Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez.