Concurso Poliempreende
Onze projectos inovadores de alunos do IPVC na fase final do Poliempreende

IPVC consolida o seu papel no desenvolvimento económico da região

Onze projectos desenvolvidos por alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] chegaram à fase final do concurso Poliempreende, iniciativa que envolve todos os Institutos Politécnicos do país e que pretende dar condições aos seus alunos para que possam desenvolver áreas de negócio competitivas.

Chegaram à fase final do concurso onze projectos, com ideias bastante inovadoras e interessantes. As ideias de negócio vão desde a aplicação da intervenção ambiental como motor para a sustentabilidade do território, a biotecnologia, a criação de plataformas multimédia e de design informático à criação de uma empresa de experiências para redescobrir a história de Portugal.

Durante o mês de Setembro conhecer-se-ão os vencedores que, para além de um prémio monetário terão o apoio do IPVC para a incubação das empresas entretanto constituídas.

O IPVC participou pela primeira vez neste concurso e obteve resultados encorajadores, o que demonstra a vontade dos seus estudantes em aplicar os conhecimentos obtidos durante a licenciatura, criarem o seu próprio emprego e contribuírem para o desenvolvimento económico da região.

De salientar que através do Poliempreende, um concurso de empreendedorismo que envolve todos os Institutos Politécnicos do país, as instituições de ensino superior pretendem contribuir para o desenvolvimento económico do país, incentivando e dando condições aos seus alunos para que possam desenvolver áreas de negócio competitivas.