Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Mestrados
Novos Mestrados no Politécnico de Viana do Castelo

No total foram aprovados mais 15 Mestrados que irão arrancar já este ano lectivo

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] tem novos Mestrados que irão abrir já este ano lectivo, 2008/09. Na sequência da aprovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, as Escolas Superiores de Educação, a de Tecnologia e Gestão e a de Enfermagem viram aprovados, no total, quinze novos Mestrados que se associam aos três Mestrados que já tinham sido lançados em Julho passado, a saber “Agricultura Biológica”, “Tecnologia Cerâmica” e “Tecnologia e Gestão de Sistemas de Informação”.

Assim, “Design Integrado”, “Didáctica da Língua Portuguesa”, “Didáctica da Matemática e das Ciências”, “Educação Artística”, “Educação Pré-Escolar”, “Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do EB”, “Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico”, “Ensino do 1º e do 2º Ciclos do Ensino Básico”, “Ensino de Inglês e de Francês do Ensino Básico”, “Empreendedorismo e Inovação na Indústria Alimentar”, “Gestão da Qualidade em Laboratórios (em parceria com a Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto do IPP)”, “Gestão das Organizações (parceria APNOR – Associação   dos Politécnicos do Norte)”, “Inovação e Mudança Educacional”, “Promoção e Educação para a Saúde (ESE e ESEnf), e, por fim, “Supervisão Pedagógica”, constitui o novo leque de Mestrados que se associam aos três que já existiam, e que vão arrancar já este ano lectivo no Politécnico de Viana do Castelo.

A aprovação destes  Mestrados resulta de uma estratégia clara do IPVC de reforço da oferta de formação pós-graduada iniciada no ano lectivo passado, 2007/08, com o lançamento de diversas pós-graduações em áreas consideradas como emergentes e com um perfil claramente orientado para a resposta de necessidades de competências ao nível do mercado de trabalho.

Para o efeito, tem sido fundamental o envolvimento de empresas e de instituições externas ao IPVC no desenho destas ofertas formativas. O facto da sociedade se aliar à formação foi enfatizada pelo Presidente do IPVC, Rui Teixeira, que considerou “estamos a servir a sociedade e a prova disso é o conjunto de entidades e empresas que não hesitam em apoiar os nossos Mestrados e as  nossas Pós-Graduações”.

Por seu turno, o Vice-Presidente do IPVC, Nuno Brito, constatou que "depois de, em apenas dois anos, o IPVC ter reformulado, com enorme sucesso, toda a sua oferta formativa ao nível das Licenciaturas, este reforço da oferta da formação pós-graduada foi realizado aproveitando as oportunidades criadas pela implementação do processo de Bolonha”.

Segundo fontes do IPVC, a aprovação destes novos cursos de Mestrado vem permitir responder à grande procura que a formação pós-graduada do Politécnico tem vindo a registar.

Brevemente, será disponibilizada toda a informação sobre aqueles novos Mestrados, bem como os prazos de candidaturas. Fique atento(a)!

Ultima actualização desta página: 06 de Novembro de 2008