Criança
Educação Especial com curso de formação na Escola Superior de Educação do IPVC

Inicia-se em Outubro, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC], o Curso de Formação em Educação Especial resultante de um protocolo estabelecido entre esta instituição e a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular [DGIDC] do Ministério da Educação.

A formação, que se inicia a 4 de Outubro e que decorrerá até Dezembro próximo, terá duas turmas de professores e técnicos da área da educação especial, seleccionados pela DGIDC.

“A Intervenção pedagógica com alunos com multideficiência e intervenção pedagógica com alunos com perturbações do espectro do autismo” será a temática a abordar num dos módulos, enquanto que o outro analisará o “Decreto-Lei nº 3/2008 e a utilização do referencial CIF-CJ no processo de avaliação e intervenção”.