Gráfico
DIA DA COMPETITIVIDADE

A Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP-CE) apresentou publicamente em 2003 a Carta Magna da Competitividade, relevando uma visão e um programa estratégicos para Portugal centrados na inovação e na competitividade.

Desde então, tem elaborado e debatido anualmente o Relatório da Competitividade, em sessões que nos últimos anos se têm realizado na Assembleia da República, tendo granjeado uma expressiva participação das empresas, das Universidades e de outras instituições, para além de ter sempre contado com a participação de membros do governo ao mais alto nível.

Conscientes de que vivemos tempos difíceis e que é nestes momentos que se fazem as grandes opções e se tomam importantes decisões, a AIP-CE, com a colaboração da AEP e da CIP, vai realizar no próximo dia 5 de Novembro, o “Dia da Competitividade”, apresentando publicamente para além do “Relatório da Competitividade”, uma proposta sob a designação de “Opções Estratégicas e Projectos Estruturantes para um Crescimento Sustentado” que privilegia uma visão euro-atlântica como paradigma do desenvolvimento do País.

Este encontro terá lugar no próximo dia 5 de Novembro no Auditório I do Centro de Congressos de Lisboa.

As Sessões de Abertura e de Encerramento contam com a participação de membros do Governo.

Fonte: AIP-CE