Semana Cultural
VII Semana Cultural da ESA anima Ponte de Lima

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], sedeada em Ponte de Lima, estará em festa com a realização da “VII Semana Cultural”, que reúne um vasto conjunto de actividades as quais visam “dar a conhecer a escola, os trabalhos e projectos desenvolvidos, bem como valorizar o papel como mais-valias dos estudantes”, referiu o presidente da Associação de Estudantes da ESA, António Fernandes.

Uma noite de fados, pelo grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho, assinala o arranque da iniciativa, no dia 23 de Abril, o “Dia Académico”, pelas 21.30h. Depois da actuação a noite ficará marcada pela Festa das Capas Negras, que promete muita animação aos participantes.

No dia seguinte, “O Dia Aberto da ESA e a Noite de Refóios”, as actividades iniciam-se às 9h e durante a manha realizam-se uma feira de artesanato, prática de várias modalidades de desporto de aventura, workshops temáticos, actuações das tunas da Escola – TESA e TUNESA, visitas guiadas pela escola. São aguardadas dezenas de escolas secundárias do distrito de Viana do Castelo, Porto e Braga, cujos alunos terão assim a possibilidade de entrarem em contacto com o universo do ensino superior.

Da parte de tarde, realiza-se o seminário “Novos financiamentos para a criação de empresas” e a partir das 19h00, ou não estivéssemos no Alto Minho, os aromas e sons do mais puro “arraial minhoto” invadirão o Convento de Refóios, com um churrasco animado pela Associação Cultural e Recreativa “Os Amigos do Bombo do Minho”.

Às 21h00 os sons voltam a ser académicos, com o “Encontro de Tunas”, seguindo-se a actuação do Grupo Roconorte, para pôr “a bailar” os participantes.

Já de madrugada a partir das 2h00, os ritmos modernizam-se com a actuação dos DJ Zé Pedro e Madeira.