Ranking
IPVC protagoniza Ranking Iberoamericano de Instituições de Investigação na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] foi a instituição portuguesa de ensino superior politécnico melhor colocada no Ranking Iberoamericano de Instituições de Investigação na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Nesta categoria da avaliação, o IPVC consegue colocar-se mesmo à frente de universidades portuguesas como são o caso das de Évora, Lusófona ou Beira Interior.

Os resultados constam da mais recente edição do Ranking Iberoamericano de Instituciones de Investigación, ranking promovido pela rede Universia que avalia a produção científica dos últimos 15 anos, de cerca de 750 universidades e institutos de investigação ibero-americanas, que englobam países como a Espanha, Brasil, México, Argentina e Chile para além de Portugal.

Nesta área de investigação e na sub categoria do factor de impacto no meio normalizado, o IPVC alcança o 4º lugar geral, na lista de instituições portuguesas. No ranking global daquela área científica, o IPVC surge na posição 232 a nível internacional.

Aquele ranking avalia ainda outras áreas de investigação como Biologia Vegetal e Animal, Tecnologia Electrónica e das Comunicações, Química, Ciências da Computação e tecnologia Informática, Direito, História e Arte, Economia, Matemáticas e Medicina, entre muitas outras, tendo também o IPVC recolhido bons resultados.