Tertúlias científicas
Júlio Machado Vaz e Mota Cardoso nas Tertúlias Científicas da ESEnf-IPVC

Júlio Machado Vaz e Mota Cardoso são os oradores convidados para a próxima tertúlia científica da Escola Superior de Enfermagem do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESEnf-IPVC], a realizar no próximo dia 20 de Abril, naquele estabelecimento de ensino superior. A temática a abordar será “Como falar de sexualidade?”.

Recorde-se que a ESEnf-IPVC está a realizar uma série de tertúlias científicas que permitem "ao público em geral ficar a saber mais sobre questões práticas que a todos preocupam, ao nível da saúde", e, simultaneamente, "aos alunos da instituição e profissionais de saúde aprofundarem os seus conhecimentos com aqueles que, na sua área específica, representam o melhor que temos em Portugal", disse João Moura, Docente da ESEnf-IPVC e responsável pela organização desta acção.

Com estas tertúlias que decorrem na Escola Superior de Enfermagem do IPVC, com início às 18 horas, pretende-se inserir a acção "num programa mais vasto levado a cabo pela actual direcção do IPVC cuja linha orientadora é alargar o âmbito das instituições de Ensino Superior, servindo não só os nossos alunos, mas também a população em geral", afirmou João Moura. "É nosso propósito proporcionar o melhor curriculum aos nossos alunos e, ao mesmo tempo, difundir a ciência pela população em geral", salientou ainda.

As tertúlias iniciaram-se em Março e prolongam-se até ao próximo mês de Maio.