Iniciativas pelo Oceano
ESE-IPVC colaborou em iniciativa do Surf Clube de Viana em prol do Ambiente

Em simultâneo com a primeira etapa do Campeonato Nacional, que decorreu no fim-de-semana de 17 de Março, o Surf Clube de Viana levou a cabo uma mega operação ambiental denominada “As Iniciativas pelo Oceano”, que contou com a parceria da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC].

A iniciativa esteve integrada numa campanha Mundial da Surfrider Foundation, que tem por objectivo alertar para os principais problemas dos oceanos, do litoral e das ondas.

A acção traduziu-se numa limpeza de praia e numa mobilização mundial para um assunto global e actual e sensibilizou sobretudo para os assuntos relacionados com a poluição marítima, assim como para temas ecológicos prementes que emanam como consequência das alterações climáticas.

A iniciativa foi levada a cabo no litoral vianense com o auxílio dos surfistas em competição no Campeonato, de um grupo de alunos da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, orientado por Raquel Leitão, uma das Guias de Viana do Castelo.