Surf
Curso Superior de Desporto e Lazer praticamente duplicou número de alunos

O balanço do curso superior de Desporto e Lazer, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC], ministrado em Melgaço, é extremamente positivo. A constatação é do docente coordenador do curso e Vice-Presidente desta Escola Superior, Luís Paulo Rodrigues, que salientou que o número de alunos praticamente duplicou este ano.

As declarações de Luís Paulo Rodrigues foram registadas pelo site da Internet www.ondasurf.com, no qual se salienta o papel pioneiro do Surf Clube de Viana, ao conseguir posicionar a modalidade no ensino superior, passando a integrar o programa curricular do curso de Desporto e Lazer.

“Este curso pretende contribuir para a construção de uma perspectiva inovadora na preparação de profissionais para as áreas de desenvolvimento desportivo. Neste capítulo, as actividades de exploração da natureza e turismo de aventura são claramente assumidas pela coordenação do curso como uma mais valia no panorama nacional. O surf é uma modalidade de ar livre com enormes potencialidades e, neste âmbito, assume uma importância significativa no currículo dos nossos alunos”, explicou Luís Paulo Rodrigues.

Somando apenas dois anos, o Curso de Desporto e Lazer registou já este ano lectivo um número de candidatos, aproximadamente, cinco vezes superior ao número de vagas. O Professor Luís Paulo Rodrigues acredita que "para este aumento de interesse tenha contribuído a imagem inovadora do curso na formação dos futuros profissionais".

“No ano passado tivemos cerca de 20 alunos, este ano temos 37. Este é um domínio de formação que queremos permanente e consolidado”, salientou o coordenador do curso.