Conferências
"Novos Desafios para a Contabilidade" em Conferências promovidas pela Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC

Oradores nacionais e estrangeiros de renome marcarão presença

Certame é já a 6.ª Edição!

"Novos Desafios para a Contabilidade" é o grande tema das Conferências de Valença, promovidas pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE - IPVC], que se realizam no dia 22 de Maio.

Segundo Florbela Correia, Presidente daquela Escola Superior do IPVC "este evento é motivo de grande orgulho para a nossa Comunidade Académica. Temos sempre um leque de renomados Conferencistas, o que confere uma considerável dimensão a esta iniciativa, que é já um ex-libris da tradição desta Escola".

"Oradores de conceituadas instituições de Ensino Superior, como a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Complutense de Madrid, a Universidade Carlos III, igualmente de Madrid, a Universidade de Vigo, Universidade Tecnológica de Bolívar, Cartagena - Colômbia, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a Universidade de Santiago de Compostela, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Igarassu - Brasil, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, marcarão presença neste certame" informou ainda João Vieito, Vice-Presidente da ESCE-IPVC.

O primeiro painel conta com temáticas como "Contabilidad Creativa Y Normas Internacionales de Información Financeira"; "A Utilidade da Contabilidades Pública"; "Confianza Y Laxitud Presupuestaria".

"O Efeito dos Impostos no Custo do Capital"; "Informação Externa sobre Capital Intelectual"; "Novas Perspectivas na Investigação em Contabilidade de Gestão"; "Information Contable para la Gestión " serão abordadas pelo segundo painel destas Conferências que decorrerão ao longo do dia, com horário agendado para as 10h00 a primeira e 16h45 a última.

A Sessão de Abertura será pautada pelas intervenções de ilustres convidados como o Presidente da Câmara de Valença, José Luís Serra, Rui Teixeira, Presidente do IPVC e de Florbela Correia, Presidente da ESCE-IPVC.

O certame encontra-se aberto a toda a Comunidade Académica do IPVC, bem como ao público em geral. As inscrições, brevemente disponíveis, decorrerão até ao dia 18 de Maio!