Natação
IPVC firmou protocolo com o Viana Natação Clube

No passado dia 09 de Outubro, o IPVC, através do seu Centro Desportivo, estabeleceu um protocolo com o Viana Natação Clube [VNC], clube que se dedica à divulgação da natação, à promoção e organização de eventos correlacionados, bem como à formação de atletas de natação no concelho de Viana do Castelo.

Com este protocolo, o IPVC pretende elevar os níveis de qualidade de vida e bem-estar de todos os seus membros. Este protocolo foi estabelecido na prossecução dos objectivos do Centro Desportivo do IPVC, nomeadamente da gestão e rentabilização das instalações que possui, que estabeleceu contactos com o VNC, com vista à troca de serviços já que este clube dinamiza actividades aquáticas no concelho de Viana do Castelo.

Através deste protocolo pretende-se aproximar o IPVC e as estruturas que integra, nomeadamente o Centro Desportivo, enquanto órgão que organiza e dinamiza eventos e actividades desportivas para a sua comunidade, podendo este, desta forma, interagir com a comunidade envolvente e a sociedade civil, como as associações locais, dando assim um especial contributo na formação dos indivíduos em geral, reforçando as acções de cidadania e associativismo, através do agilizar de acções no terreno enriquecedoras das suas actividades.

Assim, através do protocolo celebrado, o IPVC e o VNC colaborarão na obtenção de mútuos benefícios, nomeadamente através da disponibilização de condições privilegiadas para serviços especializados de qualidade, na área do fitness, condição física, prática de natação e organização de eventos relacionados com esta modalidade. Neste cenário o protocolo prevê as seguintes acções:

• Permitir que os alunos do IPVC possam participar nos eventos desenvolvidos pelo VNC em iguais condições às dos seus sócios;
  • Acompanhamento por parte de um técnico do VNC aos alunos do IPVC que participem em campeonatos ou outra forma competitiva, nas competições que representem o IPVC, com datas previamente definidas por ambas as partes;
  • A preparação dos alunos do IPVC que frequentem os treinos do VNC enquanto atletas para que, desta forma, possam competir em representação do IPVC;
  • Dinamizar actividades conjuntamente com o Centro Desportivo do IPVC para a Comunidade do IPVC.
  • Permitir o acesso dos alunos e funcionários do IPVC às diferentes actividades promovidas pelo VNC em condições de acesso privilegiadas, nomeadamente nas aulas de natação livre, hidroginástica e outras desenvolvidas por este, beneficiando, desde já, das seguintes condições, sem prejuízo de outras que possam vir a ser acordadas:
  1. isenção da taxa de inscrição;
  2. redução de 25% do custo das actividades em que se inscrevam.