Licenciaturas do IPVC, segundo modelo de Bolonha, aprovadas!

Todas as Licenciaturas que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] apresentou para serem submetidas a aprovação da adequação segundo o modelo de Bolonha, através das suas diferentes Escolas Superiores, à Direcção Geral do Ensino Superior, no passado dia 31 de Março, foram aprovadas por despacho de 02 de Junho passado, para vigorarem já próximo ano lectivo, 2006-07, aguardando-se a sua publicação em Diário da República.

O IPVC está a preparar novas candidaturas para adequação similar de outras Licenciaturas que ministra, de forma a que, a totalidade da sua oferta formativa seja progressivamente adaptada em conformidade com os Princípios do Acordo de Bolonha.

Assim, os cursos que foram aprovados para adequação dos seus ciclos de estudos, até agora bietápicos (três anos para conferir o grau de Bacharelato, mais dois anos para conferir o grau de Licenciatura), e que passam desta forma a desenvolver-se em três anos (seis semestres), são as Licenciaturas das seguintes Escolas Superiores:

Escola Superior Agrária [ESA] do IPVC, sita em Ponte de Lima

Engenharia do Ambiente
  (em substituição de: Eng. do Ambiente e dos Recursos Rurais)

Engenharia Agronómica: Ramo de Espaços Verdes
  (em substituição de: Eng. Agrária - Ramo Hortícola e Paisagista)

Engenharia Agronómica: Ramo de Zootecnia
  (em substituição de: Eng. Agrária - Ramo Agro-Pecuária)

Gestão Agro-Alimentar
  (em substituição de: Eng. e Marketing Agro-Alimentares)

Escola Superior de Tecnologia e Gestão [ESTG] do IPVC, sita em Viana do Castelo:

Engenharia Informática