Professor Lima de Carvalho

COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA
Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Um sentimento de tristeza e dor atravessa o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, num momento em que tomámos conhecimento do falecimento do Professor Doutor Abílio Lima de Carvalho.

O Professor Abílio Lima de Carvalho é nosso fundador e timoneiro indiscutível desta instituição reunindo, para bem da existência e sucesso do IPVC, vários atributos essenciais: uma formação superior do mais alto nível, vivência de estruturas académicas, experiência de gestão e coordenação de unidades académicas, uma visão inovadora da trajectória da instituição e mobilidade e apurada sensibilidade ao meio envolvente.

Pessoalmente tive a felicidade de trabalhar directamente com o Professor Lima de Carvalho sentindo o génio e retendo dele a entrega e dedicação a esta instituição. A sua força, energia e forma de estar foram inspiradoras e um guia do qual nunca nos poderemos distanciar.

O seu trabalho em prol do IPVC e da própria região é a sua grande herança. Hoje sentimos mais vontade ainda de, com a mesma "teimosia" prosseguir o caminho que claramente nos apontou.

Garantimos que continuaremos a dignificar o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com todas as nossas forças. Esta será, creio, a melhor forma de homenagear o homem, valorizar a sua vida e eternizar o seu nome.

O Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo Rui Teixeira