IPVC disponibiliza Cursos Superiores para maiores de 23 anos

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] disponibiliza agora, através das suas cinco Escolas Superiores, sediadas em Viana do Castelo , Ponte de Lima e Valença, a possibilidade, a maiores de 23 anos, de ingressar nos seus diferentes Cursos, através de um novo regime de ingresso ao Ensino Superior que vem substituir os conhecidos exames Ad-Hoc.

As inscrições para este novo regime de ingresso já se encontram abertas, devendo todos os interessados consultar o Portal do IPVC em www.ipvc.pt ou contactar uma das cinco Escolas Superiores do IPVC, para adquirir o formulário de inscrição e/ou obter mais informações:

Escola Superior de Educação – Viana do Castelo
Escola Superior Agrária – Ponte de Lima
Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Viana do Castelo
Escola Superior de Enfermagem – Viana do Castelo
Escola Superior de Ciências Empresariais - Valença

Uma das condições estabelecidas, para as candidaturas neste regime de ingresso, é a de que os candidatos tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2005. O processo de selecção dos candidatos está organizado em duas fases, estando programada para a segunda quinzena de Junho, a realização de entrevistas aos candidatos, para apreciação dos seus currículos escolares e profissionais e a avaliação das suas motivações. Numa segunda fase, a decorrer na primeira quinzena de Julho, realizar-se-á o período de exames, provas teóricas e/ou práticas de avaliação de conhecimentos – para avaliar se o candidato possui os conhecimentos e competências indispensáveis ao ingresso e progressão no curso a que pretende candidatar-se.

Está ainda prevista, aquando do ingresso, a possibilidade de o júri deste processo proceder ao reconhecimento de créditos: mediante a atribuição destes nos respectivos ciclos de estudo, poderão ser reconhecidas a experiência profissional e a formação dos candidatos admitidos no curso através da realização das provas com aproveitamento.