ANET
Cursos de Engenharia da ESTG em processo de acreditação pela ANET

No passado dia 02 de Setembro, no âmbito das comemorações do "Dia do Engenheiro Técnico" na sede nacional da ANET [ Associação Nacional de Engenheiros Técnicos], foram divulgados, em sessão pública, os cursos de engenharia, 1º ciclo (a nível nacional) que se encontram em fase de acreditação pela ANET.

Na quela sessão, foi revelado que todos os cursos de engenharia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG – IPVC] fazem parte daquela lista . Assim, todos os alunos de engenharia da ESTG-IPVC podem fazer a sua inscrição na ANET desde que os respectivos pares/cursos constem dessa listagem.

A equipa avaliadora, que a ANET contratou para o efeito da acreditação dos cursos, constituída por elementos do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento apresentou, ainda, a metodologia e os resultados de avaliação dos cursos que entretanto já foram analisados. Em finais de Setembro, início de Outubro, em data ainda a acordar, a equipa avaliadora irá visitar a ESTG para consolidar o processo de acreditação. Está previsto que os resultados finais da acreditação de todos os cursos listados em anexo sejam divulgados até ao final do ano.