Coro Musical da ESE em Concerto “A Música Sai Para A Cidade" no Teatro Municipal Sá de Miranda

No próximo dia 16 de Junho, realiza-se no Teatro Sá de Miranda em Viana do Castelo, às 21h30, mais um concerto do ciclo “A Música sai para a Cidade”, projecto de Educação Artística desenvolvido pelos alunos do 3º ano do curso de Professores do Ensino Básico, variante de Educação Musical, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC], no âmbito da disciplina de Metodologias de Educação Musical, em parceria com a Academia de Música de Viana do Castelo. Este concerto será interpretado pela Banda Filarmónica de Amares, pelo Coro da Escola Superior de Educação do IPVC e pelo Coro da Academia de Música de Viana do Castelo, sob direcção de Vítor Matos, tendo como solista em piano, Eugénia Moura. A direcção musical do Coro da ESE-IPVC e do coro AMVC é da responsabilidade do Professor Vítor Lima.

Do programa constam as obras: “Sinfonia N.º 5 – Finale” de Shostakovich, “Fate of the gods” de Steven Reineken, “Muralles” de Juan-Gonzalo Gómez Deval e a “Fantasia Coral” de Beethoven, num arranjo para Orquestra de Sopros.