Este Portal foi desactivado, em poucos segundos, será redireccionado para o novo Portal Internacional

Comenius
Da Vinci
Palop
Univ. parceiras
Links de interesse
Testemunhos

Education and Culture DG

Pré-Inscrições LLP/Erasmus

Encontram-se abertas de 16 de Fevereiro a 16 de Março de 2009, as pré-inscrições à mobilidade de estudantes para o ano lectivo 2009/2010, no âmbito do Programa LLP-Programa de Aprendizagem ao longo da Vida/Erasmus.

O Programa LLP/ ERASMUS é um programa de acção comunitário de mobilidade académica internacional, baseado em Acordos Bilaterais que o IPVC celebra com Universidades Europeias, prevê o intercâmbio de estudantes e docentes. Permite aos estudantes a possibilidade de efectuarem um período de estudos numa outra Instituição de Ensino Superior Europeia, com reconhecimento académico, existindo para o efeito um Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS).

O Programa LLP-Programa de Aprendizagem ao longo da Vida/Erasmus oferece aos estudantes a possibilidade de efectuar um período de estudos numa Universidade Europeia, com pleno reconhecimento académico, existindo para o efeito um Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS).

As experiências de mobilidade traduzem-se em oportunidades ímpares de educação e intercâmbio de práticas e saberes, com efeitos vantajosos para os currículos dos alunos.

Para esclarecimento de dúvidas adicionais poderás contactar o Coordenador Erasmus da tua Escola Superior e/ou o Gabinete de Relações Externas e de Cooperação do IPVC (nos Serviços Centrais).

Consulta no espaço Erasmus do teu Portal, as Universidades e Politécnicos parceiros, os procedimentos, o calendário de sessões de esclarecimentos, entre outros e faz a tua pré-inscrição!

* Pré-Inscrições
* Informações