IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2012| Mini-Curso “Fundamentos da Matemática”

Fundamentos da Matemática

Mini-Curso: “Fundamentos da Matemática”

Destinatários: candidatos maiores de 23 anos, futuros candidatos ao Ensino Superior e alunos do IPVC
Organização: Subgrupo de Matemática da ESTG-IPVC

Decorrerá de 30 de abril a 18 de maio uma nova edição do curso de “Fundamentos da Matemática”, não só destinado a alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], mas também a todos os que desejam ingressar em cursos do Ensino Superior, necessitando, para tal, de aprender temas basilares nunca anteriormente abordados ou reavivar outros já há muito trabalhados.

Desde a sua primeira edição, em 2004, que o curso de Fundamentos de Matemática tem como principal objetivo, recapitular conceitos básicos de Matemática, adquiridos no Ensino Secundário, que constituem pré-requisitos fundamentais para as unidades curriculares da área da Matemática ministradas nos cursos deste Politécnico.

Este ano, pretende-se, mais uma vez, ir ao encontro das necessidades formativas de todos os que visam ingressar brevemente em cursos do Ensino Superior de carácter científico-tecnológico, nomeadamente os candidatos maiores de 23 anos.

O programa desta nova edição contempla a resolução de equações e de inequações, a geometria no plano e no espaço, o estudo de funções, sucessões, trigonometria, probabilidades e estatística, entre outros conteúdos essenciais.

Objetivos
Promover a aquisição de competências, na área científica de Matemática, fundamentais para todos os que visam ingressar brevemente em cursos do Ensino Superior.

Consolidar conceitos básicos de Matemática, adquiridos no Ensino Secundário, que constituem pré-requisitos fundamentais para as unidades curriculares da área científica da Matemática ministradas em cursos do Ensino Superior.

Horário
O horário de funcionamento será pós-laboral (das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30), perfazendo um total de 32 horas de formação.

Até 26 de abril de 2012

Desdobrável e Ficha de Inscrição (download)

A Ficha de Inscrição deverá ser remetida a/na

Escola Superior de Tecnologia e Gestão