IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2007| Consciência Atlântica em debate

Consciência Atlântica em debate com o apoio do IPVC

Organização do Fórum Vianense e da Ordem dos Economistas realiza-se sexta-feira

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], no âmbito das “Comemorações do Dia Nacional do Mar”, apoia e recebe a iniciativa “Consciência Atlântica”, que será promovida pelo Fórum Vianense e a Ordem dos Economistas, no próximo dia 16 de Novembro (sexta-feira), a partir das 21h15, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Avenida do Atlântico), em Viana do Castelo, com entrada livre.

Moderado por Ivone Rocha, presidente da direcção do Fórum Vianense, o encontro terá diversos convidados e temas a abordar. Assim, José Pedro Aguiar Branco (deputado e ex-ministro) irá efectuar uma intervenção sobre a temática do “Mar – sua contextualização político-económica”.

Por seu turno, o presidente da comunidade urbana Valimar, Francisco Araújo irá analisar o “Plano Estratégico da Região”, enquanto que José Santamaria (Bastonário da Ordem dos Economistas da Galiza), irá abordar a questão das“Auto-Estradas do Mar”.

Finalmente, João Zamith (Gestor - pelo IPVC - e responsável do NEA) irá apresentar o “Projecto Europeu NEA (Nautisme Espace Atlantique)”.

A iniciativa conta ainda com a colaboração das seguintes entidades: Rotary Clube de Viana do Castelo e Lions Clube de Viana do Castelo.

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About