IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2010| Curso “Fundamentos da Matemática”

Fundamentos de Matemática

CURSO FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA

Destinatários: candidatos maiores de 23 anos, futuros candidatos ao Ensino Superior e alunos do IPVC
Organização: Subgrupo de Matemática da ESTG-IPVC

Decorrerá de 03 a 21 de Maio uma nova edição do curso de Fundamentos da Matemática, não só destinado a alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], mas também a todos os que desejam ingressar em cursos do Ensino Superior, necessitando para tal, aprender temas basilares nunca anteriormente abordados ou reavivar outros já há muito trabalhados.

Desde a sua primeira edição, em 2004, que o curso de Fundamentos de Matemática tem como principal objectivo, recapitular conceitos básicos de Matemática, adquiridos no Ensino Secundário, que constituem pré-requisitos fundamentais para as unidades curriculares da área da Matemática ministradas nos cursos IPVC.

Este ano, pretende-se, mais uma vez, ir ao encontro das necessidades formativas de todos os que visam ingressar brevemente em cursos do Ensino Superior de carácter científico-tecnológico, nomeadamente os candidatos maiores de 23 anos.

O programa desta nova edição contempla a resolução de equações e de inequações, a geometria no plano e no espaço, o estudo de funções, sucessões, trigonometria, probabilidades e estatística, entre outros conteúdos essenciais.

Horário
O horário de funcionamento será pós-laboral (das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30), perfazendo um total de 36 horas de formação.
Calendarização do Curso

O período de inscrição foi alargado até 30 de Abril de 2010!

Desdobrável e Boletim de Inscrição (download)

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About