IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2020| Aluno MDI apresenta trabalho em conferência

Aluno MDI apresenta trabalho em conferência

Aluno do Mestrado em Design Integrado apresenta trabalho em conferência internacional com arbitragem científica

João Mendes, licenciado em Design do Produto e aluno do Mestrado em Design Integrado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), apresentou no passado dia 5 de novembro o seu trabalho de investigação intitulado “The Sustainable Smartbottle: A Proposed Design Methodology to Minimize Plastic Pollution” na conferência Digicom - 4th International Conference on Digital Design and Communication, organizada pela Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Esta conferência internacional tem revisão científica paritária cega (peer blind review) e pretende ser um espaço de reflexão e análise sobre os constantes desafios da comunicação digital para a sociedade, as instituições e as marcas.

O trabalho aceite, desenvolvido sob orientação dos professores Ana Curralo e Sérgio Ivan Lopes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPVC, encontra-se já publicado no livro Springer Series in Design and Innovation (volume 12), centrando-se na proposta de uma metodologia que inclui conceitos de design participativo com o objetivo de envolver a comunidade IPVC no desenho e conceção de uma garrafa inteligente e sustentável. Este trabalho encontra-se em desenvolvimento no contexto do projeto Refill_H2O, o qual pretende promover o aumento da utilização de matérias-primas secundárias que permitam substituir o uso dos plásticos na comunidade do IPVC.

Publicado em 25.11.2020

João Mendes, aluno do curso de Mestrado em Design Integrado do IPVC

Instituto Nacional de Estatística
UMIC