IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2019| Fundamentos da Matemática 2019

“Fundamentos da Matemática”

Problemas com a Matemática?

Há um curso de curta duração para ti!

O Grupo Disciplinar da Matemática do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] tem abertas as inscrições para o curso de curta duração, "Fundamentos da Matemática". Este curso é destinado não só aos alunos do IPVC, mas também a todos os que pretendam ingressar em cursos do Ensino Superior de carácter científico-tecnológico, nomeadamente os candidatos maiores de 23 anos. O curso vai permitir que todos aqueles que frequentam ou que pretendam ingressar brevemente no Ensino Superior, possam rever conceitos matemáticos fundamentais, que constituem pré-requisitos essenciais para as unidades curriculares da área da Matemática, ministradas nas licenciaturas deste Politécnico.

Sendo a prova de Cultura Matemática uma das Provas de Conhecimento Específico que dá acesso a muitas das Licenciaturas ministradas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão  e da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o curso de Fundamentos da Matemática vai ajudar os candidatos na sua preparação para esta prova.

O programa do curso contempla a resolução de equações e inequações; geometria no plano e no espaço; estudo de funções: polinomiais, racionais, exponenciais e logarítmicas; sucessões; trigonometria; probabilidades e estatística.

Funcionamento:
Local: Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC
Duração: 32 horas
Calendarização: 11 a 29 de março 2019, em horário pós-laboral (das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30).

Até 07 março 2019.
Ficha de Inscrição no desdobrável (download) deverá ser remetida para:
Serviços Académicos
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Avenida do Atlântico, n.º 644 | 4900-348 Viana do Castelo

Número de inscritos: mínimo 10 e máximo 25.

Publicado em  14.02.2019

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About