IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2019| Design do Produto na Revista O REFERENCIAL

Design do Produto na Revista O REFERENCIAL

Finalistas de Design do Produto na Revista O REFERENCIAL

O projeto "25-04-74: um design para a liberdade”, desenvolvido pelos alunos finalistas de Design do Produto (2019), foi publicado na revista O REFERENCIAL, N.º 133 - Abril - Junho de 2019.

Depois do sucesso da exposição de trabalhos na sede da Associação 25 de Abril (A25A) em Lisboa, no passado dia 23 de abril, o Diretor de O REFERENCIAL, Almirante Martins Guerreiro, convidou os docentes a escreverem um artigo sobre o trabalho produzido e a vinda à A25A. Como referem os autores do texto, Liliana Soares e Ermanno Aparo, “nesta crónica relatamos aquela que é para nós a mais bela história da liberdade portuguesa do século XX, utilizando personagens desenhadas por jovens alunos de Design de um Politécnico do Norte do país". No total, são 34 autores, todos estudantes do curso de licenciatura em Design do Produto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que, ao desenvolverem 34 objetos, pretendem não só celebrar e homenagear a Revolução, mas também contar o 25 de Abril de 1974.

Publicado em 24.09.2019

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About